Hospital Samaritano – Avaliação do Hospital

avaliação do hospital samaritano

Endereço

Rua Conselheiro Brotero, 1486 - Higienópolis - São Paulo - SP
Fone:(11) 3821-5300

User Rating: 3.0 (2 votes)
Sending

 Hospital Samaritano

Hospital Samaritano - História

Fundado em 1894, no dia do aniversário da cidade de São Paulo (25 de janeiro). O motivo da criação do Hospital Samaritano foi o fato de que o Hospital Santa Casa de Misericórdia somente atendia pessoas católicas, e caso a pessoa a ser atendida não fosse, o próprio pessoal do hospital convertia o paciente antes de ser atendido.

A história de José Pereira Achao vem à tona, pois como era um imigrante chinês e sua religião era diferente da católica ele não conseguiu ser consultado na Santa Casa. Achao pensou em um lugar para todos, sem que a religião da pessoa fosse considerada. José Pereira chegou ao Brasil com febre tifóide, e depois de tanto constrangimento por conta de sua religião, decidiu não se converter.

José Achao morreu 10 anos antes da inauguração do Hospital Samaritano, e antes de partir José deixou todo o seu patrimônio para a Igreja Presbiteriana para que a ideia dele se tornasse realidade. Muitos outros imigrantes de outros países adotaram a ideia de Achao e reuniram-se entre britânicos, americanos, alemães e apoiados por paulistanos, criaram a Sociedade Hospital Evangélica e após isso nascia o Hospital Samaritano.

Hospital Samaritano - Missão e Valores

Desde o século XIX em que José Pereira Achao pensava em um local em que as pessoas fossem tratadas por igual, independente de suas opiniões e escolhas, o Hospital Samaritano vem crescendo no decorrer dos anos adicionando tecnologia, formação profissional e ainda mais importância na humanidade.

A Missão deste hospital é manter tudo o que foi pensado no início, tendo valores filantrópicos e visão humana da saúde.

 

Hospital Samaritano - Certificações

O Hospital Samaritano recebeu da Joint Commission Internacional (JCI), que é o órgão mais importante do mundo na área da saúde, em 2004 a Acreditação Mundial. Está Acreditação só acontece em hospitais quando há um comprometimento total de todos os colaboradores em manter regras e normas funcionando em seu loccal de trabalho.

Em 2011 ocorreu a Reacreditação do Hospital Samaritano, mostrando que o hospital manteve os padrões de qualidade e foi o terceiro hospital a ser certificado no país dentre os privados.

Ainda em 2011 o Hospital Samaritano recebeu o Selo SINASC (Sistema de Informações de Nascidos Vivos), a classificação Ouro. Este Selo atesta o Hospital pelo envio correto de informação do registro civil de recém nascidos. Cada etapa é seguida à risca para que não tenha nenhum problema nestes registros.

Programa de Certificação 3M – 2010

Em 2010, o SCIH - Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e o Centro Cirúrgico do Hospital Samaritano receberam as certificações da empresa 3M – empresa que atua em soluções para o ramo da saúde - em fixação segura de cateteres vasculares e eletrocirurgia. Para a Instituição, os certificados são um reconhecimento pela excelência na implantação de melhores práticas na assistência à saúde e representam um diferencial do Hospital, que oferece atendimento de qualidade e com processos seguros. Este é o terceiro ano consecutivo que o Samaritano recebe a certificação da 3M em seus serviços.

A Unidade de Hemoterapia/Hematologia (Banco de Sangue) recebeu cinco vezes o Certificado de Referência do Programa de Qualidade Externo em Imuno-hematologia da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH). Esta Unidade também é Acreditada pela Joint Commission International (JCI).

 

Site Oficial: http://www.samaritano.org.br/

 

 

 

AVALIE OUTROS HOSPITAIS.

Fabiano R. Pereira

Técnico em Eletrônica Industrial a 8 anos, e estudante de Engenharia Eletrônica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Desde a sua formação técnica atua como Técnico em Equipamentos e Instrumentos Médico-Hospitalares.

Comentários

Deixe uma resposta